domingo, 9 de outubro de 2005

Factura electrónica veio para ficar




O rápido retorno do investimento, a redução de custos e a facilidade de aceder a informação são o principal cartão de visita desta tecnologia.
--
A tecnologia tem vindo a conquistar junto dos decisores o espaço e a confiança necessária, para se transformar numa ferramenta imprescindível na gestão do dia-a-dia de uma qualquer empresa moderna, no entanto, verifica-se que há tecnologias que possuem uma maior implementação e um acolhimento mais facilitado no seio do tecido empresarial do que outras tecnologias e conceitos. A factura electrónica é um desses casos.
A tecnologia está disponível, o conceito há muito que é conhecido e que está a ser aperfeiçoado mas ainda não obteve o devido reconhecimento por parte do mercado, apesar dos benefícios a ela associados.
Com o recurso à factura electrónica é possível uma empresa simplificar, modernizar e harmonizar as condições aplicáveis à facturação desde a sua emissão até à conservação do documento, passando pela sua transmissão. Estamos a assistir à desmaterialização da factura, através da supressão da sua produção, circulação e arquivo em suporte de papel, tendo em conta as vantagens associadas a este processo. Todos os interlocutores contactados sobre esta matéria pelo Semana convergem num ponto: a factura electrónica vai vingar junto do tecido empresarial português... [...]
--
Autor: Carlos Marçalo
Consultar artigo completo:

0 Comentários:

Arquivo

Categorias