quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Centro Digital de Informação Local da Trofa




--
Investimento na Inovação e na Divulgação da História Local
--

A Câmara Municipal da Trofa Promove a Informação como Forma de Valorização Local através do Projecto do Centro Digital de Informação Local.
--
O Centro Digital de Informação Local é um projecto promovido pela Câmara Municipal da Trofa que visa aliar os princípios de inovação e info-inclusão defendidos pela Sociedade do Conhecimento ao investimento na salvaguarda e divulgação da História do Concelho.
--
A ideia consiste em centralizar num mesmo espaço a consulta a um conjunto de documentos, fotografias antigas e mais recentes, imagens em suporte audiovisual, testemunhos orais e escritos, entre outras informações, fundamentais para a compreensão e conhecimento do concelho trofense. Para além de documentos históricos, o projecto pretende disponibilizar os recortes de imprensa recolhidos ao longo dos últimos anos, que remetem para as actividades realizadas no Município, facilitando assim ao investigador, estudante ou cidadão o acesso à informação passível de ser utilizada em publicações e estudos sobre o Concelho.
--
Para desenvolver este projecto, a Câmara Municipal da Trofa pretende alargá-lo à comunidade, através da celebração de acordos de cooperação e parceria. As modalidades de parceria neste projecto poderão ser sob a forma de apoio técnico (cedido por universidades e institutos), patrocínio ou mecenato. O apoio financeiro ou técnico implica sempre uma Garantia de Divulgação e Publicidade. Todas estas formas de cooperação pressupõem uma formalização através de protocolo predefinido, comprometendo-se a Câmara Municipal a mencionar as entidades parceiras em quaisquer referências em suporte escrito ao projecto, sendo vários os tipos de divulgação, de acordo com a modalidade de apoio escolhida. [...]
--
Notícia completa:

0 Comentários:

Arquivo

Categorias