terça-feira, 27 de setembro de 2005

Nova biblioteca e arquivo municipal de Lisboa, em construção




Já foi iniciada a construção da nova Biblioteca e Arquivo Municipal Central de Lisboa, no vale de Santo António, em Chelas. O Palácio Galveias, no Campo Pequeno, é um espaço já muito reduzido, para responder às necessidades de um município como Lisboa.
O novo edifício pretende acolher a biblioteca central, todo o acervo do arquivo municipal, disponibilizado em formato digital, um centro de convenções, salas de exposição, espaços de lazer e restauração.
A vereadora responsável pela pasta da cultura, Maria Manuel Pinto Barbosa, explicou que "a cidade é servida por uma rede de 18 bibliotecas, das quais doze são generalistas, sob tutela directa da Câmara de Lisboa". A concentração dos equipamentos municipais, facilita a vida dos munícipes para além de ter a vantagem, segundo as palavras do próprio ex-presidente da autarquia, Pedro Santana Lopes, a biblioteca e o arquivo "vão ser uma peça-âncora, um instrumento de requalificação de toda esta zona da cidade que é tão desconhecida dos lisboetas".
--
Fonte:

0 Comentários:

Arquivo

Categorias