Lançamento no dia 31 de agosto de 2005, às 19 horas, na Livraria Saraiva do Rio Sul, Rio de Janeiro
--
Autores:
Aldo de Albuquerque Barreto, Anielson Barbosa da Silva, Carlos Felipe Guimarães Lodi, Cláudio Starec, Daniel Roedel, Deana Weikersheimer, Durval Corrêa Merirelles, Eduardo Jorge Lapa Lima, Elaine Coutinho Marcial, Elizabeth Braz Pereira Gomes, Fabiane dos Reis Braga, Fábio Ferreira Batista, Isa Maria Freire, Jorge Bezerra Lopes Chaves, Jorge Carvalho Bittencourt, José Alexandre da Costa Alves, Lena Vania Ribeiro Pinheiro, Marcelo Nicolas Camargo, Marcos Sêmola, Maria Terezinha Angeloni, Marta SIanes do Nascimento, Sérgio Paulo Behnken, Vania Maria Hermes de Araújo.
--
1 Edição 2005 Brochura 368p. Cód.: 182701 ISBN: 850205380
Esta obra atende: Profissionais, Sistemas e Serviços de Informação em Geral
--
Sobre a Obra:
A proposta desta obra de 23 profissionais, entre pesquisadores e consultores, que trabalham com questões da Ciência da Informação, Gestão do Conhecimento ou Inteligência Competitiva é fornecer conceitos, ferramentas, metodologias econselhos práticos para melhorar o fluxo de informação e também o processo de tomada de decisão nas Organizações. Um problema tão sério que foi retratado por um pensamento do poeta T.S.Eliot: "Onde está a sabedoria que perdemosno conhecimento e onde está o conhecimento que perdemos na informação".
A idéia é ajudar o leitor a se posicionar como um analista estratégico de informação dentro das organizações; quer dizer um colaborador capaz de identificar, recuperar, analisar, disseminar e usar a informação relevante e prioritária para a tomada de decisão, minimizando desta forma as lacunas de informação.
Neste livro, o principal objetivo não é apresentar teorias utópicas, modismos ou fórmulas mágicas, mas sim debater o real significado da gestão estratégica da Informação nas organizações e discutir formas de estimular o fluxo de informação.
A gestão estratégica da informação pode e precisa ser utilizada como o diferencial competitivo das organizações. Isso requer saber utilizar a inteligência competitiva. E o que é inteligência competitiva senão a maneira inteligente de lidar com a informação e utilizá-la de maneira pronta e rentável antes que os concorrentes o façam. Partir na frente dos outros, criar novas soluções e produtos, inovar e ultrapassar depende de saber lidar com a informação.
--
Local:
Editora SaraivaRua Visconde de Santa Isabel, 113/119Santa Isabel - 20950-001 - Rio de Janeiro / RJFone: (21) 2577.9494 - Fax: (21) 2577.8867 / 2577.9565
E-mail:saraiva.riodejaneiro@editorasaraiva.com.br
ou para este livro somente:Claudio Starecstarec@ajato.com.br
--
ou para este livro somente:Claudio Starecstarec@ajato.com.br
--
COMPRAR:
http://www.saraivauni.com.br/paginaObra.cfm?isbn=850205380http://www.saraivauni.com.br/index.cfm
http://www.saraivauni.com.br/paginaObra.cfm?isbn=850205380http://www.saraivauni.com.br/index.cfm
--
Fonte:
0 Comentários:
Enviar um comentário