terça-feira, 16 de agosto de 2005

Duas bolsas de Iniciação à Investigação Científica na área de Sistemas de Informação (Portugal)




Lisboa, LNEC
Prazo: 30 de Setembro de 2005
--
Participação em estudos de investigação e desenvolvimento tecnológico e em trabalhos no âmbito de outras actividades científicas e técnicas, nas áreas de:
- Sistemas de Informação Científica, nomeadamente nas vertentes Bases de Dados, Sistemas de Informação Geográfica, Gestão de Processos (workflows) e Arquivos Digitais de Documentos, com ênfase no recurso a soluções de software livre, com vista a potenciar a utilização destes instrumentos nas unidades departamentais do LNEC.
- Interfaces Homem-Máquina e Optimização / Modelação / Simulação recorrendo a algoritmia avançada, utilização de computação de elevado desempenho (grid computing), com vista a potenciar a utilização destes instrumentos nas unidades departamentais do LNEC.
--

Habilitações: Licenciados em Informática ou Engenharia Informática
--

Contactos: As candidaturas deverão ser entregues no LNEC / Divisão de Gestão de Pessoal, Av. do Brasil, 101, 1700-066 Lisboa, ou enviadas por correio registado, nas condições previstas no art.º 15º do Regulamento. O Regulamento e o formulário de candidatura podem ser obtidos no endereço acima referido (telefone 218 443 502) ou via internet http://www.lnec.pt.
Outra Informação: As bolsas, nos termos do Regulamento das Bolsas LNEC de Investigação Científica publicado no Diário da República n.º 58, II Série, de 9 de Março de 2004 (Despacho n.º 3089/2004), terão a duração de um ano, podendo ser renovadas por períodos a determinar, até ao limite máximo de 5 anos, desenvolvendo-se nas instalações do LNEC, em Lisboa. As bolsas compreendem um subsídio mensal de manutenção de € 1.247 e um subsídio diário de alimentação de € 3,83. Os bolseiros beneficiam ainda de um regime de segurança social e de um seguro contra acidentes pessoais nas suas actividades de investigação.
--
Fonte:

0 Comentários:

Arquivo

Categorias