terça-feira, 5 de julho de 2005

Luso-descendentes com acesso a aulas de português online




Os jovens luso-descendentes no estrangeiro vão ter acesso a «aulas virtuais» de português através de uma plataforma electrónica de ensino, lançada esta terça-feira em Lisboa, e que numa primeira fase pretende abranger 11 mil alunos.
-
Funcional a partir de Outubro, o projecto vai disponibilizar para já na Internet os programas curriculares do 9º ao 12º ano, prevendo-se que em 2007 os alunos tenham acesso aos programas dos restantes anos de escolaridade.
A plataforma electrónica de ensino, uma iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), através da secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, tem ainda como parceiros a Caixa Geral de Depósitos, Porto Editora, Universidade Aberta, Fundação Minerva, RTP e RDP.
Especialmente dirigida aos luso-descendentes e portugueses residentes no estrangeiro, a «escola virtual» estará também acessível a qualquer cidadão interessado em aprender a língua portuguesa.
Aos interessados serão distribuídos cartões que permitem criar uma conta de utilizador, através da qual têm acesso às aulas.
Para já serão distribuídos 11.000 cartões, válidos por um ano e que podem ser activados até Agosto de 2007.
O custo das «aulas virtuais» para os alunos não foi ainda divulgado.
Os recursos de aprendizagem online das disciplinas de Português e Língua Portuguesa serão disponibilizados pela Porto Editora a quem cabe ainda produzir folhetos de divulgação da iniciativa junto dos potenciais interessados.
--
Fonte:

0 Comentários:

Arquivo

Categorias