Cerca de 2600 pessoas responderam à chamada do SAS Forum International. Entre elas estiveram 300 representantes de empresas nacionais
-
O SAS Forum International 2005, organizado pelo SAS Institute, reuniu no Centro de Congressos de Lisboa mais de 2600 pessoas de 62 países, entre jornalistas, analistas, clientes e parceiros, com o objectivo de discutir o presente e o futuro do business intelligence e também da optimização de processos no interior das empresas.
[...]
A multinacional apresentou uma estratégia baseada no conceito «time to intelligence» e anunciou a entrada na quarta dimensão da gestão empresarial. Em entrevista ao Semana, o presidente e co-fundador do SAS Institute, James Goodnight, deixou um recado aos clientes portugueses: «É chegado o tempo da tecnologia de business intelligence providenciar verdadeira inteligência para as empresas em vez de servir apenas para criar relatórios.» Este responsável defendeu que a solução SAS9 «é a única capaz de dar resposta efectiva a esta necessidade», já que os produtos de empresas como a Cognos, a Business Objects, a Hyperion ou a MicroStrategy «não estão vocacionados para aportar “intelligence” à informação das companhias».
Com as áreas de BI, de businesss analytics e de data integration juntas sob uma mesma plataforma, o SAS garante que não há nenhuma solução que consiga igualar as suas capacidades. O presidente e co-fundador do SAS Institute explicou que apesar de a indústria das peças «ser um negócio muito rentável para os consultores», os clientes «têm tudo a ganhar se adquirirem uma plataforma única que seja a chave para todos os processos e que permita implementar uma estratégia empresarial baseada na inteligência».
[...]
Consultar notícia completa:
Artigo escrito por:
Claudia Sargento e Luísa Dâmaso