segunda-feira, 27 de junho de 2005

Endereços na net podem ter acentos e cedilhas a 1 de Julho




A partir de 1 de Julho vai passar a ser possível registar domínios com caracteres especiais, nomeadamente acentos e cedilhas, anunciou a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), em comunicado.
--
Segundo a nota, este «novo serviço vai proporcionar um alcance mais eficaz das audiências alvo, possibilitando ainda proteger, reforçar e amplificar as marcas registadas, bem como criar novas oportunidades para as empresas estabelecerem a sua própria entidade na Internet».
Com a disponibilização deste registo pela FCCN, passarão a ser considerados os diversos caracteres especiais constantes do alfabeto português, como acentos graves ou agudos e circunflexos.
Recorde-se que esta semana o Ministério da Defesa anunciou que a
Força Aérea vai passar a ter a 1 de Julho um novo endereço na Internet. A nova morada online (www.forçaaérea.pt) inclui agora caracteres do alfabeto português.
O novo endereço, que será lançada por ocasião das comemorações do 53º aniversário da Força Aérea, irá coexistir com o actual www.emfa.pt, a fim de facilitar o acesso a utilizadores que não possuam teclados com caracteres do alfabeto português.
--
Fonte:

0 Comentários:

Arquivo

Categorias