quarta-feira, 19 de janeiro de 2011




Município de Manteigas promove conversa com avós
Fonte: Diário Beiras.pt
URL: http://www.asbeiras.pt/2011/01/municipio-de-manteigas-promove-conversa-com-avos/


O município de Manteigas promoveu durante a época natalícia a atividade intergeracional “À Conversa com os Avós” , que decorreu na Biblioteca Municipal com o intuito de recordar a forma como os mais idosos viviam a época do Natal nos seus tempos de infância e transmitir essas vivências às gerações mais novas.

Aproveitando as férias escolares das crianças e a disponibilidade de alguns avós (utentes do Cartão Municipal do Idoso), o Gabinete de Educação, Juventude e Acção Social e o Arquivo Municipal organizaram encontros intergeracionais, “onde se privilegiou o ambiente familiar sempre caracterizado pela alegria e envolvimento pessoal”.

Este convívio ficou marcado pelo contar de experiências, tanto dos mais velhos como dos mais novos, pelos poemas e pelas canções, sobretudo natalícias, entoadas com a vontade de transmitir o testemunho, explica a edilidade.

Na mesma altura, decorreu também uma oficina de trabalhos manuais com a elaboração pelos participantes marcadores de livro.
Comentário:
Achei fantástica essa atividade da Biblioteca Pública Municipal. Ela atraiu não somente os jovens mas também os seus avós, num verdadeiro congraçamento de gerações. Parabéns!
Murilo Cunha

0 Comentários:

Arquivo

Categorias