quinta-feira, 26 de junho de 2014

Papel de parede em formato de [estante de] biblioteca dá acesso a livros digitais


1 Comentários

Papel de parede em formato de [estante de] biblioteca dá acesso a livros digitais 
Projeto colaborativo é fruto de parceria entre a empresa de telecomunicações Vodafone Romênia, a varejista de móveis MobExpert e a agência de publicidade McCann Bucareste.
Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Redação - 23/06/2014

Leia o artigo completo em:
http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/06/papel-de-parede-em-formato-de-biblioteca-da-acesso-livros-digitais.html 

Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=se50nwc7qG8

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Novo número: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação


0 Comentários

Acaba de ser publicado o v. 12, n. 2, maio/agosto de 2014, da Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação.
Todos os artigos estão disponíveis no URL: www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/issue/view/210
Sumário
Editorial
·                 Editorial (1-4). Danielle Thiago Ferreira, Gildenir Carolino Santos.
Artigos
·                 Entre a materialidade do livro e a interatividade do leitor: práticas de leitura (5-19). Ilsa do Carmo Vieira Goulart.
·                 E os pesquisadores brasileiros que praticam grounded theory: o que fazem? (20-37) Irene Raguenet Troccoli.
·                 Gestão do Conhecimento, Ciência da Informação e Biblioteconomia: uma
análise bibliométrica da produção científica (38-58). Roberta Moraes Bem, Christianne Coelho de Souza Reinisch Coelho.
·                 As possibilidades de aproximação e diálogo entre Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia via modelo formativo: o caso da ECI/UFMG (59-80). José Arimateia de Aquino Ramos, Carlos Alberto Ávila Araújo.
·                 Repositório institucional como alternativa à gestão da produção intelectual da Universidade Federal de Pelotas – UFPel (81-101). Catarina de Quevedo Prestes de Carvalho, Rodrigo Aquino de Carvalho.
·                 Requisitos Funcionais para Dados de Autoridade Assunto (FRSAD): entidades, atributos e relacionamentos (102-119). Maria Antônia Fonseca Melo, Marisa Bräscher.
·                 Folksonomias como ferramenta da organização e representação da informação (120-135). Richele Grenge Vignoli, Patrícia Ofélia Pereira de Almeida, Maria Elisabete Catarino.
·                 A terminologia e a tradução na construção de vocabulário controlado multilíngue (136-149). Ricardo Biscalchin.
·                 Temas para uma agenda política para as bibliotecas universitárias: a ótica de discentes de pós-graduações mineiras (150-172). Ana Carolina de Souza Caetano, Geni Chaves Fernandes.
·                 Um sistema livre para automatização do Padrão de Descrição da Informação (173-192). Elisa Yumi Nakagawa.
·                 Planejamento Estratégico Empresarial: proposta de um Sistema de Inteligência Organizacional e Competitiva (193-216). Orandi Mina Falsarella, Celeste Aída Sirotheau Corrêa Jannuzzi, Cibele Roberta Sugahara.
Relato de Experiência
·                 Abner Vicentini: um pioneiro da Biblioteconomia brasileira (217-241). Murilo Bastos Cunha.
Pesquisa
·                 Gêneros digitais: expandindo a comunicação no Movimento Negro da Paraíba (242-263). Mirian Mirian de Albuquerque Aquino Aquino, Jobson Francisco Silva Júnior, Leyde Klébia Rodrigues da Silva.
Revista Digital de Biblioteconomia e Ciencia da Informação

História da cartografia


0 Comentários


Arquivo

Categorias